segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Post de fim de ano

Nesse fim de semana eu não consegui postar nada porque estava ocupado enchendo a pança de peru e panetone. Pra não passar tão em branco, vou comentar alguns assuntos rapidamente.







Em primeiro lugar vou sugerir um blog. Do Humberto Gessinger, membro do engenheiros do Hawai e do Pouca Vogal. Chama-se blogessinger, e nele humberto posta crônicas com seu inconfundível estilo de escrever. Ele usa muitos trocadilhos e brinca com os diversos sentidos que algumas palavras podem ter. Quem gosta de EngHaw vai se deliciar com os textos. Mas, talvez, a melhor parte do blog sejam os links para as twitcams que ele vem fazendo ao longo do ano. Em cada uma ele apresenta versões intimistas para músicas de seu vasto repertório e conversa um pouco com o público, tudo isso de dentro de seu estúdio. Recentemente ele começou a tocar discos do Engenheiros na íntegra. O do mês de dezembro foi Surfando Karmas e DNA. Versões one man band, com guitarra, pedal board, pads de bateria eletrônica. Se não são as melhores versões dessas músicas, o mínimo que se pode dizer é que são muito divertidas.

A próxima twitcam será em 11/01, 22:00, e terá o disco Simples de Coração na íntegra. Imperdível.

 
A notícia musical mais interessante da semana deve agradar os fãs de Hard Rock. O Van Halen vai sair em turnê em 2012. Continuam os irmãos Van Halen, Eddie e Alex, volta o vocalista original David Lee Roth e para o baixo entra o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen. É comum bandas em decadência virem tocar no Brasil. Será que eles vem? Os ingressos começam a ser vendidos em 10/01. Confira o vídeo de divulgação abaixo e no site oficial.


Bom, é isso aí. Ano que vem estou de volta com algumas resenhas de discos. Alguns clássicos, alguns lançamentos. Desejo boas festas e um ótimo ano a todos e me despeço com uma tirinha que resume bem o sentimento de muita gente em relação à passagem do tempo.


P.S. Tirinha retirada do excelente blog Mentirinhas. Recomendo você passar lá antes de desligar seu computador.


Um comentário:

Márlon Jatahy disse...

hehehehhe feliz ano novo Dan!
Visitei o blog do Gessinger. Mto bom mesmo ;)